Diogo Souza

Escritor e jornalista

#Refletindo sobre Primeiras Impressões | Vídeo



Dizem que a primeira impressão é a que fica e até a ciência diz isso. Muitas vezes, a primeira também pode ser a última, pois nem sempre há uma segunda oportunidade, principalmente no mercado de trabalho. Mas trazendo isso pro âmbito pessoal, quando a gente não vai com a cara da pessoa, a gente se afasta e fim.

Mas pensa comigo, quantas vezes alguém já olhou pra você e disse: “nossa eu achava que fosse diferente” ou ainda “nossa eu te achava metido”. Quando isso acontece fico pensando: Nossa, será que eu realmente pareço ser assim?

Daí já começo a lembrar daquelas pessoas que me afastei por achar que seriam metidas, arrogantes, chatas, etc... Será que são assim mesmo? Não sei.
Mas a resposta para essa impressão ruim que temos de algumas pessoas pode estar justamente no nosso modo de ser.

Assista o vídeo em que falo sobre Primeiras Impressões: